Charles Leclerc falou sobre o desempenho fraco da Ferrari na estreia da temporada da F1 no GP da Austrália no último fim de semana. O monegasco ficou apenas no oitavo lugar, enquanto seu companheiro de equipe Lewis Hamilton ficou na decima posição. No entanto, o piloto se demonstrou confiante para o GP da China:
“Aprendemos muito em Melbourne, muitas coisas não saíram como gostaríamos. É apenas a primeira corrida da temporada, tenho certeza de que aprenderemos com o que aconteceu e que seremos mais competitivos aqui na China. Continuo convencido de que o potencial do carro é muito melhor do que o que vimos até agora, mas temos de demonstrar isso na pista”, afirmou.
Do mesmo modo, ele acredita que a Ferrari pode estar mais próxima da McLaren do que o demonstrado em Melbourne: “Há muitos fatores que entram em jogo, temos de manter a calma. A Austrália foi, sem dúvida, decepcionante. Há um longo caminho a percorrer para chegar ao nível da McLaren, mas não estamos tão longe quanto vimos no último fim de semana. Não podemos exagerar, mas continuar trabalhando na direção certa, como temos feito nos últimos meses, e tenho certeza de que os resultados virão”
Ver essa foto no Instagram
Além disso, o piloto número 16 ainda ressaltou que com os carros atuais, qualquer detalhe pode fazer a diferença no desempenho e que tudo pode acontecer nas próximas corridas: “É difícil dizer, porque não é preciso muito para mudar o equilíbrio, basta pensar no final do ano passado. A Mercedes dominou em Las Vegas, nós dominamos no México, a McLaren em Abu Dhabi e, naquele ponto do ano, não houve mais desenvolvimento, os carros eram os mesmos todos os fins de semana”
F1: Confira horários e onde assistir ao GP da China
Após a abertura da temporada no caótico GP da Austrália, em Melbourne, a F1 retorna nesta semana para o GP da China, em Xangai. O evento marcará a primeira Corrida Sprint da temporada de 2025. Todas as atividades em pista acontecerão durante a madrugada no horário de Brasília. Confira os horários:
O primeiro e único treino livre será realizado na sexta-feira, 21, às 00h30. Assim, ainda na sexta, às 04h30, acontece a classificação da Corrida Sprint. No sábado, 22, à 00h00, será disputada a primeira Sprint do ano. Em seguida, às 04h00, os carros retornam à pista para definir o grid de largada da corrida principal. Por fim, no domingo, 23, às 04h00, acontece a Corrida Principal do GP da China. (Todos os horários no fuso de Brasília).
Desse modo, para quem deseja acompanhar ao vivo, a F1TV transmitirá todas as atividades de pista. Já o Bandsports transmitirá todas as atividades, exceto a Corrida Principal, que será exibida exclusivamente pela Band, junto com a classificação. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques da principal categoria do automobilismo mundial!