Depois de 12 anos e seis títulos mundiais, Lewis Hamilton está de casa nova e ainda em período de adaptação na Ferrari. Mas parece que tem mais gente se acostumando com a mudança. Logo após o GP da Austrália de F1, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, confessou que imaginou ainda ter o piloto inglês em sua equipe. Porém, o engenheiro prometeu olhar o heptacampeão do mundo como competidor nas próximas corridas.
“Sabe, eu estava olhando para as telas às vezes, e do jeito que eu olhava parecia que nós tínhamos três pilotos, porque eu olhava para RUS (George Russell), ANT (Andrea Kimi Antonelli) e HAM (Lewis Hamilton). E você se dá conta de que HAM está com a Ferrari, não mais com a gente. Foi um período muito longo, e é lógico – você não pode só dizer que ele foi embora e você não liga mais. Nós ligamos muito para a forma como ele está se saindo. Mas claro, na pista ele é o competidor, e nós precisamos vencer os competidores“, revelou Toto Wolff.
Hamilton em adaptação na Ferrari
Lewis Hamilton, ao fazer sua estreia pela Ferrari no GP da Austrália de F1, enfrentou um início de temporada desafiador. Largando da oitava posição, o piloto britânico encontrou dificuldades para manter um ritmo competitivo durante a corrida. A estratégia da equipe também não colaborou, especialmente com as condições climáticas adversas, resultando em um décimo lugar e apenas um ponto conquistado.
Ver essa foto no Instagram
O fim de semana já indicava dificuldades para Hamilton, que não conseguiu superar a oitava colocação na classificação, enquanto Lando Norris garantiu a pole position. Durante a corrida, o britânico ficou preso atrás da Williams de Alexander Albon, sem ritmo suficiente para avançar, enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, conseguiu subir de sétimo para quinto lugar.
“Foi muito complicado, e foi muito pior do que eu pensava que seria. E o carro foi muito difícil de dirigir hoje. Estou grato por ter pelo menos conseguido manter o carro longe do muro, porque é para onde ele queria ir pela maior parte do tempo. Nós tentamos, mas a informação que eu tive foi de que seria uma chuva curta, bem rápida“, explicou Hamilton em entrevista à “Sky Sports F1”.