Kimi Antonelli brilhou no GP da Austrália, a corrida de estreia da F1 2025. O novato chegou à 4ª posição, a melhor entre os rookies na primeira etapa do ano na categoria. Ele veio logo atrás do colega de equipe na Mercedes, George Russell; à frente, estiveram os dois carros da McLaren, com Lando Norris e Oscar Piastri.
Apesar do resultado extremamente positivo, Antonelli admitiu que sentiu medo na disputa em Melbourne por quase perder o carro. A chuva forte foi uma das grandes protagonistas do final de semana, desclassificando diversos pilotos da prova, como Liam Lawson (RBR), Fernando Alonso (Aston Martin), Carlos Sainz Jr., Jack Doohan (Alpine), Isack Hadjar (RB) e o brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber).
“Fiquei realmente assustado”, pontuou Antonelli ao canal oficial da F1. “Não posso dizer o que pensei na hora, senão… mas definitivamente, foi uma grande salvada. Nada mal para começar a primeira volta”. Depois do susto, o jovem italiano destacou que pôde aproveitar melhor os desdobramentos da corrida na Austrália.
Ver essa foto no Instagram
“Na primeira parte, estava tentando entender as condições porque a aderência estava realmente complicada, muito baixa no início. Especialmente com aquelas linhas brancas [pintadas], era muito, muito complicado. Então, estava tentando entender isso”, completou. Aos 18 anos, seis meses e 19 dias, Kimi se tornou o segundo mais jovem a pontuar na Fórmula 1, atrás somente de Max Verstappen; o holandês atingiu o feito no GP da Malásia com 17 anos, cinco meses e 29 dias.
“A pista começou a evoluir. Foi a primeira vez que experimentei o intermediário, então estava tentando entender como ele se comportava. […] Quando eu pulei para o último stint com os intermediários, definitivamente me senti muito mais confiante com o carro e as condições. Foi uma corrida muito agradável”.
Próxima etapa da F1 2025
Após a abertura da temporada no caótico GP da Austrália, em Melbourne, a F1 retorna nesta semana para o GP da China, em Xangai. O evento marcará a primeira Corrida Sprint da temporada de 2025. Todas as atividades na pista acontecerão durante a madrugada no horário de Brasília. Confira os horários!