Após um jejum de dez provas, Max Verstappen deu fim na má fase no GP de São Paulo, com uma vitória espetacular e improvável. Com o resultado, o holandês está muito próximo de confirmar mais um título na Fórmula 1, que seria o seu tetracampeonato mundial consecutivo. Perto dessa conquista expressiva, o piloto da RBR ganhou muitos elogios de Christian Horner.
O chefe da equipe austríaca colocou Verstappen entre um dos grandes da história. A declaração foi feita após o GP de São Paulo, em que o holandês teve dificuldades na classificação. Com isso, largou na 17ª colocação e foi escalando o grid até assumir a ponta e garantir a vitória, ao lado de Esteban Ocon e Pierre Gasly no pódio.
Verstappen entre os grandes nomes da Fórmula 1
“Com certeza, se ele conseguir o quarto título do campeonato, então você tem que começar a considerá-lo entre os grandes nomes do esporte. E acho que ele está liderando em um nível incrível, e está provando isso de forma consistente”, opinou o chefe da RBR.
Ver essa foto no Instagram
Após um início muito positivo nas primeiras corridas, com sete vitórias nos primeiros 10 GP’s, Verstappen e a RBR ficaram longe dos triunfos na Fórmula 1. Porém, o GP de São Paulo foi o necessário para retomar a autoestima da equipe, que precisava desse gás para estar cada vez mais próxima de mais um título mundial.
“Não vencemos desde junho, mas essa foi a nossa oitava vitória do ano. E uma vitória dominante, como vocês puderam ver no final. Portanto, um desempenho fantástico de Max. Uma grande recuperação para a equipe depois de alguns meses difíceis. Mas temos potência em nosso carro e Max estava pilotando da melhor forma possível”, disse Horner.
LEIA MAIS EM: Repercussão das declarações de Verstappen sobre desmotivação com as corridas