Atual tricampeão consecutivo e líder da Fórmula 1, Max Verstappen carrega uma legião de fãs por onde passa, mas também é alvo de muitas críticas. Por conta do seu estilo mais agressivo, o holandês sofreu punições no GP do México, que o deixaram fora do pódio, na 6ª colocação. Em entrevista coletiva no Autódromo de Interlagos, o piloto da RBR rebateu algumas dessas afirmações contrárias.
Verstappen não é apenas criticado por rivais, torcedores ou algo do tipo, ex-pilotos também fazem uma vista grossa no tricampeão. Dessa forma, após o GP do México, Damon Hill, britânico campeão da Fórmula 1 em 1996, não aprovou a postura do holandês na pista. O veterano comparou o líder do campeonato mundial com o personagem Dick Vigarista.
Verstappen não se importa com as críticas
Sobre a crítica de Damon Hill, o holandês foi questionado nas prévias do GP de São Paulo, e garantiu que não dá ouvidos para isso. “Eu não escuto esses indivíduos. Eu apenas faço minhas coisas. Eu sou tricampeão mundial. Eu acho que sei o que estou fazendo”, respondeu o piloto da RBR.
Ver essa foto no Instagram
Após um início de domínio quase que completo na temporada, Max Verstappen caiu de rendimento e, mesmo cavando sua vaga nos pódios, vive um jejum de vitórias. O carro da RBR passou por mudanças e não está conseguindo acompanhar os ritmos de McLaren e Ferrari, líder e vice-líder do campeonato de construtores, respectivamente.

“Naturalmente, eu preferiria vencer por 30 segundos, mas isso não é possível neste momento. Pode ser positivo ou negativo para você quando há mais equipes lutando. Às vezes, a oscilação de pontos pode ser maior. Mas, para o esporte, claro, no geral, é melhor”, disse o tricampeão mundial sobre a segunda metade da temporada.
LEIA MAIS EM: Ayrton Senna: A nova minissérie que revela segredos e emoções do rei das pistas!