O Autódromo de Interlagos, pela primeira vez desde 2014, irá passar por um processo de recapeamento. Com projeto que planeja iniciar o processo no mês de setembro, o templo do automobilismo brasileiro irá promover as mudanças para receber mais uma vez o GP de São Paulo, prova incluída no calendário da Fórmula 1.
A mudança será feita de forma total, já que a última mudança do asfalto foi realizada de forma pontual, em alguns locais determinados da pista. No entanto, no GP de São Paulo da última temporada, alguns pilotos da F1 chamaram atenção para a situação, com destaque para Fernando Alonso, da Aston Martin.
De modo transverso, a gente descobre que vai ter recapeamento em Interlagos para a F1….
Já estava na programação do autódromo o fechamento em setembro e outubro para a preparação para o GP. Já se falava na execução deste tipo de serviço, mas…. pic.twitter.com/exBky6XYW7— ⚙ Scuderia Milani ⚙ (@ScuderiaMilani) August 16, 2024
A reforma do asfalto será comandada por Luis Ernesto Morales, engenheiro-chefe do GP de São Paulo. Antes do recapeamento ser colocado em prática, o Autódromo de Interlagos vai receber dois últimos eventos, a etapa de sprint da Porshe Cup Brasil, nos dias 24 e 25 de agosto, e a Endurance Brasil no dia 1º de setembro.