segunda-feira, 17 novembro , 2025
Sportbuzz
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sportbuzz
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes
Home Esporte na TV

Por que a Netflix passou a investir na transmissão de eventos esportivos?

A Netflix, assim como suas grandes concorrentes no streaming, está aumentando seu leque de investimentos em transmissões esportivas

Por Gustavo Aurélio
25/12/24 17:15:50
Em Esporte na TV
Netflix aumenta os investimentos em transmissões de eventos esportivos

Netflix aumenta os investimentos em transmissões de eventos esportivos (Crédito: Getty Images)

EnviarEnviarCompartilharCompartilharCompartilhar

A gigante do streaming Netflix, uma das pioneiras na categoria no mercado brasileiro, vem ganhando ainda mais força com o público fã de esporte. Não apenas por suas produções de bastidores em diversas modalidades, como futebol, futebol americano, Fórmula 1 e muito mais. Porém, o crescimento também está aliado ao maior investimento em transmissões de eventos esportivos.

A primeira empreitada foi na luta entre Jake Paul e Mike Tyson, que marcou o retorno do maior peso-pesado de todos os tempos aos ringues. Com um pico de mais 65 milhões de residências conectadas de forma simultânea, o evento foi um completo sucesso de audiência e pretende ter um bom retorno no próximo grande episódio desse mercado, que será a rodada de Natal da NFL, com direito a show de Beyoncé.

Netflix está aumento os investimentos em transmissões?

No mercado brasileiro, dentre as principais empresas de streaming, a Netflix foi a última a adotar o esquema de transmissões ao vivo. O Prime Video conta com alguns eventos desde 2022, como a Copa do Brasil e jogos determinados da NBA. A Max, braço dentro dos estúdios Warner, conta com a transmissão de todos os jogos da Champions League. E a Disney+, com a fusão Star+, detém toda a programação dos canais ‘ESPN’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Dessa forma, seria até estranho se a Netflix não entrasse nesse mundo de transmissões, ao menos no mercado brasileiro. Com muitas competições em alta e direitos de transmissão cada vez mais divididos, a gigante do streaming não necessariamente teria que brigar com a mídia tradicional, mas, sim, com suas concorrentes de nicho.

Portanto, com o sucesso das suas primeiras experiências e indícios que o mercado dos direitos de transmissão seguirá cada vez mais aberto, a tendência é ver a Netflix ainda mais imersa nesse ramo. Apesar da demora, a empresa chegou com investimento pesado e quer equiparar a disputa com as demais concorrentes.


 

Tags: direito de transmissãoeventos esportivosNetflixTransmissão
EnviarCompartilharTweetCompartilharPin
Influência educativa fortalecendo o conhecimento sobre história e civilização. - Créditos: depositphotos.com / Keitma
Curiosidades

Da Grécia Antiga aos estádios modernos: a evolução dos Jogos Olímpicos

Por Gustavo Aurélio
novembro 17, 2025
0

A origem dos Jogos Olímpicos: de certames gregos à era moderna revela a evolução do maior evento esportivo do mundo.Principais...

Leia maisDetails
Aprimoramento da coordenação motora essencial para golpes e movimentação em treinos

Segredos das lutas que todo iniciante precisa conhecer hoje

novembro 17, 2025
Curry na NBA.

Stephen Curry vive um luxo que poucos imaginam

novembro 17, 2025
Houston Rockets batem o Orlando Magic na prorrogação

Rockets vencem o Magic em duelo decidido na prorrogação

novembro 17, 2025
Jon Rahm  - Créditos: Instagram @jonrahm

Jon Rahm lidera o golfe mundial com conquistas milionárias

novembro 17, 2025
Instagram Facebook Twitter Youtube Telegram TikTok Threads

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

PERFIL Brasil
Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil
+55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

AnaMaria | AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | Cinebuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | Sportbuzz

Rede de sites parceiros:
Bons Fluidos | Holywood Forever | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

Canal Net| Caras Argentina| Exitoína | Marie Claire | Noticias | Parabrisas | Perfil Argentina | Weekend |  442 

Expediente

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Politica de privacidade

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Futebol
  • Fórmula 1
  • Tênis
  • NBA/Basquete
  • UFC
  • Outros Esportes

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.