A gigante do streaming Netflix, uma das pioneiras na categoria no mercado brasileiro, vem ganhando ainda mais força com o público fã de esporte. Não apenas por suas produções de bastidores em diversas modalidades, como futebol, futebol americano, Fórmula 1 e muito mais. Porém, o crescimento também está aliado ao maior investimento em transmissões de eventos esportivos.
A primeira empreitada foi na luta entre Jake Paul e Mike Tyson, que marcou o retorno do maior peso-pesado de todos os tempos aos ringues. Com um pico de mais 65 milhões de residências conectadas de forma simultânea, o evento foi um completo sucesso de audiência e pretende ter um bom retorno no próximo grande episódio desse mercado, que será a rodada de Natal da NFL, com direito a show de Beyoncé.
Netflix está aumento os investimentos em transmissões?
No mercado brasileiro, dentre as principais empresas de streaming, a Netflix foi a última a adotar o esquema de transmissões ao vivo. O Prime Video conta com alguns eventos desde 2022, como a Copa do Brasil e jogos determinados da NBA. A Max, braço dentro dos estúdios Warner, conta com a transmissão de todos os jogos da Champions League. E a Disney+, com a fusão Star+, detém toda a programação dos canais ‘ESPN’.
Ver essa foto no Instagram
Dessa forma, seria até estranho se a Netflix não entrasse nesse mundo de transmissões, ao menos no mercado brasileiro. Com muitas competições em alta e direitos de transmissão cada vez mais divididos, a gigante do streaming não necessariamente teria que brigar com a mídia tradicional, mas, sim, com suas concorrentes de nicho.
Portanto, com o sucesso das suas primeiras experiências e indícios que o mercado dos direitos de transmissão seguirá cada vez mais aberto, a tendência é ver a Netflix ainda mais imersa nesse ramo. Apesar da demora, a empresa chegou com investimento pesado e quer equiparar a disputa com as demais concorrentes.