O Brasil não resistiu e foi derrotado pela Sérvia no Mundial de Vôlei. A equipe sul-americana levou a pior por 3 a 0, com as parciais de 25/22, 25/20 e 25/22 novamente. Dessa maneira, o elenco de Bernardinho aguarda o resultado do embate entre República Tcheca e China para saber se permanecem no torneio.
Em sua melhor atuação no torneio, a Sérvia chegou a seis pontos e duas vitórias, a mesma campanha do Brasil; os europeus ficam à frente pelo critério de desempate de set average.
O falecimento da mãe do técnico Bernardinho também representou um desafio no duelo. Vale pontuar que o comandante foi avistado visivelmente emocionado durante o confronto.
Lucarelli falou sobre a sensação após a partida: “Sofrimento. Até acabar o jogo deles, é sofrimento. Vínhamos bem e agora dependemos dos adversários. Nunca é legal passar por isso. Agora é torcer por um resultado favorável para nós”.
Além disso, o atleta mencionou as circunstâncias emocionais do embate. “Todo mundo obviamente queria essa vitória para ele, pela mãe dele. Na verdade, ele nos juntou ali para agradecer pelo empenho de qualquer maneira e para todo mundo continuar junto, porque querendo ou não o campeonato ainda não acabou”, disse Lucarelli.
“Eu nem acho que fizemos uma partida ruim, é que eles foram melhores que a gente o tempo inteiro e não sabíamos mais o que fazer para parar eles. Também tivemos um pouco de falta de forte em alguns momentos, de ações deles excelentes, impressionantes, enquanto não sei quantos saques nossos saíram um centímetro. Acho que foi um acúmulo de coisas que favoreceram eles, que mereceram a vitória”.
Ver essa foto no Instagram
Brasil classificado: o que é necessário?
Se a República Tcheca vencer a China em sets diretos, ela se classifica ao empurrar o Brasil para a terceira colocação. Já um triunfo tcheco de 3 a 1 igualaria a campanha dos brasileiros, decidindo o desempate nos pontos. A classificação dos sul-americanos vem se os chineses vencerem por qualquer placar ou perderem por 3 a 2.