O confronto entre o número 3 do mundo, Alexander Zverev, e o francês Arthur Rinderknech (72º do ranking), promete fortes emoções nesta terça-feira (1), quando será retomado em Wimbledon. Os dois foram obrigados a interromper a partida na noite de segunda por causa do toque de recolher fixado às 23h (horário local), deixando a quadra com o duelo empatado em 1 a 1 nos sets (7-6, 6-7).
O francês, apesar do placar igualado, tem mais motivos para lamentar. Rinderknech esteve três vezes a um ponto de fechar o jogo em sets diretos, mas viu o alemão reagir de forma quase milagrosa no tie-break do segundo set.
Rinderknech impressionou no primeiro set com sua determinação e agressividade. Salvou cinco break points sem abrir mão do estilo ofensivo e venceu o tie-break de forma quase perfeita.
Na segunda parcial, ainda mais confiante, o pupilo de Lucas Pouille tomou o controle do jogo e foi claramente mais propositivo que Zverev. Ele perdeu apenas cinco pontos em seis games de saque, mas desperdiçou um set point ao errar um backhand na rede quando vencia por 5-4 e deixou escapar outras duas oportunidades no tie-break.
Alexander Zverev saves four set points and levels vs. Arthur Rinderknech.
6-7(3), 7-6(8).
Pretty BIG set for him as plays gets suspended right after.
It’s like a best of three sets match tomorrow. pic.twitter.com/cX2Tenfv4l
— José Morgado (@josemorgado) June 30, 2025
João Fonseca vence em Wimbledon
Na manhã desta segunda-feira, 30, João Fonseca fez história ao estrear em Wimbledon. Pela primeira vez no tradicional torneio de grama, o brasileiro encarou o tenista da casa Jacob Fearnley. Porém, a força da torcida não abalou o jovem de 18 anos, que dominou as ações e venceu por três sets a zero, parciais de 6/4, 6/1 e 7/6. Agora, o carioca espera o vencedor do duelo entre Jenson Brooksby e Tallon Griekspoor.
João Fonseca abriu o jogo em relação à briga pelo título em Wimbledon. Ao lado de Bia Haddad, que também avançou à segunda rodada, o carioca é o único representante do país na chave principal masculina do Grand Slam. O troféu na grama britânica será defendido pelo número dois do mundo, Carlos Alcaraz, que treinou com o jovem de 18 anos antes de sua estreia nesta segunda.