Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, quebrou o silêncio após o vice-campeonato do Paulistão 2025. A equipe não conseguiu sair do empate com o Corinthians no jogo de volta, o que deu o título para o Timão, já que ele havia vencido no Allianz Parque. O português foi sucinto em sua fala à imprensa e abandonou a coletiva após quatro perguntas.
“Para quem, como alguns dizem que iríamos estar há um mês a ver essa final em casa, viemos disputar. Na minha opinião, perdemos essa final em casa. Em função dos 90 minutos de lá e de cá, perdemos a eliminatória em casa. Aqui foi o que foi, parabéns ao Corinthians também”, cravou.
Quando questionado se faltou uma postura mais avassaladora por parte do Verdão, o treinador rechaçou: “Está acontecendo que estamos disputando uma final, certo? Mais uma final, certo? O que estava acontecendo é que os rivais estão a se reforçar e não vamos ganhar sempre. Infelizmente hoje não fomos tão felizes como poderíamos ter sido, mas o futebol é isso”.
Além disso, Abel disse que faltou fazer “mais gols que o adversário” para chegar ao tetracampeonato. Com essa declaração, o comandante se levantou e deixou a coletiva. Agora, vice-campeão, o Palmeiras volta a campo para o Brasileirão 2025, contra o Botafogo, neste domingo, 30, às 16h (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Palmeiras de Abel na final do Paulistão
O Corinthians é campeão paulista! Em uma partida muito quente na Neo Química Arena, o goleiro Hugo Souza tomou o palco principal e defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga, o que manteve o placar no 0 a 0 e garantiu ao Timão o 31º título estadual.
Com o título, o Corinthians encerra uma seca de seis anos sem levantar uma taça, sendo a última conquista em 2019, justamente um Paulistão. Além disso, o clube impediu que seu maior rival alcançasse uma marca inédita para os quatro grandes: vencer o estadual quatro vezes seguidas. Saiba mais!