Carlos Alcaraz é um dos maiores tenistas da atualidade. O espanhol ocupa a terceira posição do ATP ranking, atrás somente do italiano Jannik Sinner e do alemão Alexander Zverev. No ano passado, o jovem de Múrcia faturou metade dos Grand Slams da temporada: além do troféu inédito de Roland Garros, ele defendeu o título de Wimbledon.
Uma curiosidade em relação a Alcaraz foi percebida pelos fãs de tênis recentemente. O tenista tatuou a data 23 de abril de 2025 em seu braço direito. Algumas teorias surgiram em relação ao seu significado, porém, a maior forte aponta para a estreia de sua série na plataforma Netflix.
O nome da produção documental será “Carlos Alcaraz – À Minha Maneira”. Vale destacar que o objetivo é trazer a trajetória do atleta mais jovem da história a liderar o ATP ranking, com foco especial na temporada passada.
“Gostei da ideia de me mostrar como pessoa, o Carlitos com o sonho de ser ou tentar ser um dos melhores da história”, explicou o craque durante o evento de anúncio. Nesta segunda-feira, 10, Alcaraz retorna às quadras em Indian Wells para encarar Denis Shapovalov, na terceira rodada do torneio.
Ver essa foto no Instagram
Carlos Alcaraz em quadra
Carlos Alcaraz venceu facilmente Quentin Halys por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/2 em um jogo apenas 1h07 de duração, avançando firme em busca do tricampeonato em Indian Wells.
No primeiro set, com duração de 41 minutos e apenas uma quebra, Alcaraz venceu sem dificuldades. Ele quebrou o serviço de Halys no início, logo no 1º game, e administrou o resultado até o fim. Já no segundo set, veio o massacre: Alcaraz quebrou Halys nos dois primeiros games de saque do francês e fechou a partida com um expressivo 6/2, em apenas 26 minutos.
Agora, o espanhol busca o seu terceiro título consecutivo, feito que só foi alçando por Novak Djokovic e Roger Federer, que são os maiores campeões do torneio. Além disso, com Alcaraz chegando aos três títulos ele se aproxima dos cinco troféus conquistados pela dupla no Masters 1000 Californiano.