Casper Ruud abriu o jogo em relação à polêmica de Jannik Sinner. Após negar declarações em que comentava o caso de doping relacionado ao italiano, o norueguês falou abertamente sobre o caso e saiu em defesa do atual líder do ranking. Ruud entende a inocência do colega pela sua ignorância.
“Lamento pelo Jannik. Na minha opinião, não fez nada de forma intencional. E não é a primeira vez que há um acordo numa sentença de doping, embora não aconteça muitas vezes, o que deve ter sido surpreendente para algumas pessoas. Quando olhamos para o sistema legal, não é raro alguém chegar a acordo mesmo antes de ir a julgamento. Há muitos outros casos assim”, iniciou Ruud.
“Se estivesse no lugar do Jannik, adoraria ter a possibilidade de me defender em um julgamento público, que era o que ele queria, com certeza. Mas quando vai a julgamento, há sempre o risco de ser considerado culpado se o júri ou os juízes virem as coisas de outra forma. Vejam como muitos casos no mundo acabaram com alguém na cadeia quando não tinham culpa. Há sempre o risco de ser considerado culpado mesmo sem ter culpa”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Apesar do posicionamento a favor de Sinner, Casper Ruud entende a punição aplicada. “Uma suspensão de três meses foi algo com que ambos os lados ficaram contentes. Ainda assim, lamento pelo Jannik. Vai estar fora, perder quatro de nove Masters 1000, algo que ele não queria fazer de forma intencional”, ressaltou.
“Espero que mantenha a cabeça erguida. Estou sempre torcendo por ele. É uma alegria vê-lo jogar e espero que os três meses passem rápido por ele. É triste para ele e para o esporte no geral quando o número 1 do mundo passa por algo assim”.