Nesta segunda-feira, 17, o Rio Open iniciou os trabalhos na temporada de 2025. Apesar da animação entre os torcedores de tênis no Brasil, os representantes do país verde e amarelo não tiveram um dia de sorte: Thiago Wild e mais dois conterrâneos foram eliminados logo na rodada de abertura.
Brasileiros em quadra no torneio
O paranaense enfrentou Jaume Munar e conseguiu forçar a disputa em três sets. No entanto, o espanhol levou a melhor na parcial de desempate e avançou na competição por 6/4, 3/6 e 6/0. Assim, o número 75 do mundo se despediu da briga pelo título.
Felipe Meligeni havia sido o primeiro brasileiro a entrar em quadra, mas o campineiro caiu em sets diretos para o casaco-russo Alexander Shevchenko. Em sequência, veio Gustavo Heide, que disputou o Rio Open pela primeira vez em sua carreira. Porém, a despedida também foi precoce: ele perdeu para Francisco Comesana por 2 a 1.
A única vitória do dia foi conquistada pelo cearense Thiago Monteiro. O atleta número 99 do mundo iniciou a partida com o revés do primeiro set (3/6), mas se recompôs e cravou a virada com direito a tie-break na última parcial (6/3 e 7/6 [7-3]). Na sequência, o jogador vai enfrentar o taiwanês Tseng Chun-hsin, pelas oitavas de final, nesta quarta-feira, 19.
Ver essa foto no Instagram
Estrelas no Rio Open: quando jogam?
Alexander Zverev, número 2 do mundo, vai entrar em quadra nesta terça-feira, 18, às 19h (horário de Brasília), diante do chinês Bu Yunchaokete. O carioca João Fonseca, que vem embalado com o título do ATP de Buenos Aires, desafia o francês Alexandre Muller na mesma data, por volta das 20h10 (horário de Brasília).
Onde assistir?
A disputa no Rio Open 2025 poderá ser acompanhada ao vivo. Os canais SporTV (sinal fechado), do Grupo Globo, transmitirão os confrontos do tênis global. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques dos duelos definidos ao longo do ATP 500.