Nesta segunda-feira, 17, a estreia do Rio Open 2025 promete grandes emoções ao fã de tênis. A competição na Cidade Maravilhosa vai contar com nomes de peso em sua programação, como Alexander Zverev, Lorenzo Musetti, João Fonseca e outros destaques.
Thiago Wild, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Gustavo Heide defendem o mando de quadra na primeira rodada, cujo início está marcado para hoje, a partir das 16h30 (horário de Brasília). Confira abaixo a programação do dia!
Jogos de segunda-feira, 17
Quadra Guga Kuerten
- 16h30 – Felipe Meligeni x Alexander Shevchenko
- Não antes das 19h – Thiago Monteiro x Facundo Díaz Acosta
- A seguir – Thiago Wild x Jaume Munar
Quadra 1
- 16h30 – Gonzalez/Molteni x Arends/Johnson
- A seguir – Gustavo Heide x Francisco Comesana
- A seguir – Alejandro Tabilo x Chun-Hsin Tseng
Quadra 2
- 17h30 – Nicolás Jarry x Juan Manuel Cerundolo
- A seguir – Doumbia/Reboul x Gonzalez/Miedler
Ver essa foto no Instagram
Estrelas no Rio Open: quando jogam?
Alexander Zverev, número 2 do mundo, vai entrar em quadra nesta terça-feira, 18, (com horário a definir) diante do chinês Bu Yunchaokete. O carioca João Fonseca, que vem embalado com o título do ATP de Buenos Aires, desafia o francês Alexandre Muller na mesma data.
Onde assistir?
A disputa no Rio Open 2025 poderá ser acompanhada ao vivo. Os canais SporTV (sinal fechado), do Grupo Globo, transmitirão os confrontos do tênis global. Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques dos duelos definidos ao longo do ATP 500.
Maiores vencedores
É importante pontuar que nenhum atleta conseguiu se sagrar bicampeão do Rio Open. O país com o maior número de vitórias é a Espanha, representada por Rafael Nadal, David Ferrer e Carlos Alcaraz; este último, inclusive, venceu a competição em 2022, mesmo ano em que levou o seu primeiro Grand Slam para casa (o US Open). A edição mais recente foi conquistada pelo argentino Sebastian Baez.