No início desta semana, o mercado da bola segue em movimento. Alguns clubes buscam mudanças em seu comando técnico, enquanto outros tentam reforçar o seu elenco a fim de alcançar uma melhor competitividade na temporada. Confira o compilado de hoje separado pelo SportBuzz!
Mercado da bola (03/02)
Tite ‘vira-casaca’?
O comandante está sem time desde que foi dispensado do Flamengo, em setembro de 2024. Recentemente, o Botafogo iniciou as conversas para ter Adenor à frente do elenco. Porém, Tite não é o único alvo de John Textor no momento.
Na lista de opções do dono da SAF, também está Roberto Mancini. O italiano está livre no mercado desde a sua saída da Arábia Saudita; vale pontuar que o técnico também conduziu a seleção italiana e somou passagens por City, Lazio, Inter de Milão e Fiorentina.
Ver essa foto no Instagram
City quer nome do Porto
Pep Guardiola e seu elenco podem contar com o meio-campista Nico Gonzalez. O clube inglês apressa a conversa com os portugueses para ter o reforço antes do prazo da janela europeia. Porém, os Sky Blues estão relutantes em executar a cláusula de 60 milhões de euros, negociando a possibilidade de 40 milhões.
Anúncio pendente no Grêmio
Alberto Guerra, presidente do clube gaúcho, está confiante para a temporada e aguarda para comunicar a contratação de Cristian Olivera, atendendo ao pedido do comandante Gustavo Quinteros. No Transfermarkt, o uruguaio é avaliado em seis milhões de euros.
Novo destino para João Félix
O Milan acertou a contratação do jogador com o Chelsea. Segundo Fabrizio Romano, a equipe italiana pagará 5 milhões de libras e o vínculo, sob empréstimo, não terá opção de compra. A expectativa está no forte entrosamento com Rafael Leão, já que ambos são colegas na seleção de Portugal. Anteriormente, João Félix defendia o Barcelona, também emprestado.
Fim do sonho?
Esta segunda-feira, 3, será determinante para cravar a ida (ou não) de Andreas Pereira ao Palmeiras. Com o encerramento próximo da janela de transferências, a concorrência do Verdão pelo craque do Fulham e da Seleção Brasileira deve diminuir, facilitando a negociação. Equipes como Olympique de Marselha e Atlético de Madrid, por exemplo, saem do páreo.
[ESTA MATÉRIA ESTÁ EM ATUALIZAÇÃO]