Nesta terça-feira, 7, Pedro Caixinha teve sua coletiva de apresentação no Santos. Após alguns dias de treino no CT Rei Pelé, o português finalmente falou com a imprensa pela primeira vez como comandante do Peixe. Após breve introdução de Pedro Martins, CEO do clube paulista, o técnico falou bastante sobre a essência e característica do jogo santista, mas também confirmou a primeira contratação do time na temporada.
Caixinha foi questionado nos primeiros minutos da entrevista sobre o setor de meio-campo do Santos. Em informações de tática, o português disse que a equipe está treinando para jogar na formação 4-3-3, com três meias em campo. Assim, quando perguntado sobre Thaciano, que não foi anunciado oficialmente, mas deve desembarcar em Santos muito em breve, o técnico não fez mistério.
Caixinha confirma chegada e fala sobre Thaciano
“O Thaciano tem a possibilidade de jogar em diferentes posições. Ano passado, no Bahia, ele era o jogador que fazia a segunda posição mais avançada do meio-campo, mas também foi o mais avançado”, disse o português. Complementando, Caixinha se mostrou muito satisfeito com a versatilidade do jogador, além dele ter presença de área, que o treinador chama de “cota de gol”.
Ver essa foto no Instagram
“É um jogador que vai nos dar, além da sua experiência, qualidade e versatilidade de poder ocupar diferentes posições. Que venha para ajudar, mas tem que andar forte, como todos os outros, porque queremos uma equipe, acima de tudo, competitiva”, disse o português.
Além da confirmação da chegada de Thaciano, que pode ser anunciado ainda nesta terça-feira, 7, Caixinha falou muito sobre variação tática na coletiva. Com muitas especificações e termos técnicos, o português sempre bateu na tecla que busca uma equipe vertical e ofensiva. Por fim, outro ponto de destaque foi a declaração de que o comandante gosta de trabalhar com elencos mais curtos, sem muitos jogadores.