O Santos finalmente fechou um acordo para ter um treinador em 2025. Desde a saída de Fábio Carille, no desfecho da Série B, o comando da equipe na próxima temporada era um assunto recorrente nos bastidores. Porém, após negociações com diversos nomes, o Peixão superou uma forte concorrência e fechou a contratação de Pedro Caixinha, português de 54 anos que estava livre no mercado.
Nesta segunda-feira, 23, o Santos convocou uma coletiva de imprensa para a apresentação de Pedro Martins, novo CEO do clube. Ao lado do presidente Marcelo Teixeira, o dirigente falou sobre suas expectativas nesse trabalho, chegando de um serviço bem concluído no Botafogo, e aproveitou o espaço para trazer a novidade no comando da equipe.
Santos tem um novo comandante para 2025
Nas últimas semanas, Pedro Caixinha foi um dos nomes mais citados no cenário do futebol brasileiro. Livre no mercado desde outubro deste ano, quando deixou o comando do Bragantino, o português estava sendo especulado em alguns clubes. Para além das especulações, o técnico teve conversas concretas com o Grêmio, que busca um sucessor para Renato Gaúcho, e com o Atlético-MG, que quer alguém para substituir Gabriel Milito.
Ver essa foto no Instagram
Porém, com negativas na negociação com o Grêmio, Caixinha abriu espaço para outros clubes. O Atlético-MG surgiu nessa história, já que ouviu uma recusa de Luís Castro, após avanço significativo. Apesar de tudo isso, o projeto do Santos pareceu mais interessante para o português, que irá continuar seu trabalho no futebol brasileiro, após quase dois anos no Bragantino.
Apesar da última temporada não ter sido das melhores, Pedro Caixinha teve um trabalho com saldo positivo no Bragantino. Após um bom 2023, o português levou o Massa Bruta para a pré-Libertadores, mas o clube caiu de forma precoce e seguiu na disputa da Sul-Americana, competição que foi eliminado para o Corinthians. Ao todo, o treinador comandou o time de Bragança Paulista 124 vezes, teve 50 vitórias, 38 derrotas e 36 empates.