No início da noite deste sábado, 21, o Barcelona recebeu o Atlético de Madrid em confronto direto pela liderança de La Liga. A partida válida pela 18ª rodada agitou o final de semana do futebol espanhol e terminou com vitória do Atleti por 2 a 1. Assim, o clube catalão perdeu a liderança. Por outro lado, o time de Simeone e companhia assumiu a ponta, com 41 pontos.
O resultado entre Barcelona e Atleti pode ter grande importância para o Real Madrid. Mesmo com dois jogos a menos, a equipe de Vini Jr precisa de uma vitória neste domingo, 22, para assumir a vice-liderança isolada de La Liga. O rival dos merengues neste final de semana será o Sevilla. Por outro lado, o maior prejudicado foi o time catalão, que tem um jogo a mais na tabela de classificação.
Barcelona começou bem o clássico
Jogando dentro de casa, o Barcelona não quis saber de esperar e partiu ao campo de ataque. Logo aos quatro minutos, Raphinha construiu jogada e passou para Lewandowski, que não aproveitou. Aos 12, Fermín arriscou e parou na defesa de Oblak. Sem conseguir sair da defesa, o Atlético de Madrid apostou na forte marcação, mas que não adiantou muita coisa no primeiro tempo.
Ver essa foto no Instagram
Aos 29 minutos, Pedri fez grande jogada, avançou com liberdade pela intermediária e ‘tabelou’ com Lewandowski para sair na cara do gol e abrir o placar. 1 a 0! Com a vantagem no marcador, o Barcelona diminuiu o ritmo e conseguiu evitar as ações de perigo do rival. No entanto, o mesmo não se repetiu na etapa final, já que o roteiro do clássico mudou completamente.
Atlético de Madrid dominou o segundo tempo
Mais presente no campo de ataque, o Atlético de Madrid passou a buscar o empate, mas levou alguns sustos antes. Aos nove minutos, Pedri por pouco não marcou novamente. Já aos 11, Raphinha recebeu lindo passe pelo alto e saiu na cara do goleiro. Por cobertura, o brasileiro viu a bola caprichosamente bater no travessão. E, logo após as chances perdidas, o ditado de ‘quem não faz, toma‘ entrou em ação.
Aos 14, Rodrigo De Paul aproveitou falha de Casadó ao tentar afastar o perigo e finalizou da entrada da área para deixar tudo igual. 1 a 1! Com o empate sofrido, o Barcelona apostou na boa fase de Raphinha para buscar a vitória dentro de casa. Aos 21, o brasileiro finalizou rente à trave. Já aos 30, Lewandowski perdeu chance inacreditável ao receber passe de Ferrán Torres. Na resposta, Barrios parou em Peña.
Ainda deu tempo para Oblak se tornar o salvador ao evitar dois gols dos donos da casa. E quem imaginava que o clássico estava encerrado se enganou. Aos 50 minutos, Sorloth recebeu passe de Molina e garantiu a vitória do Atlético de Madrid por 2 a 1. Fim de papo!