Mesmo desfalcado e jogando como visitante, o Real Madrid mostrou sua força ao vencer o Girona por 3 a 0 neste sábado (7), em partida válida pela 16ª rodada da La Liga. Os gols foram marcados por Bellingham, Arda Guler e Mbappé, consolidando o triunfo merengue.
O meia inglês foi o destaque da partida, com um gol e uma assistência que garantiu o primeiro tento de Arda Guler pelo clube. O craque francês, Mbappé, fechou o placar ao marcar o terceiro gol em um contra-ataque fulminante.
A vitória mantém o Real Madrid na segunda posição da La Liga, agora com 36 pontos, dois a menos que o líder Barcelona, que possui um jogo a mais. O jovem brasileiro Endrick entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo, mas deu um susto nos torcedores. Após um choque de cabeça com Krejci, o atacante ficou caído e precisou de atendimento médico. No entanto, ele se recuperou rapidamente e retornou ao jogo.
Com a La Liga em pausa momentânea, Real Madrid e Girona voltam suas atenções para a Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira (10), os merengues enfrentam a Atalanta, na Itália, às 17h (de Brasília). Já o Girona recebe o Liverpool às 14h45 do mesmo dia.
View this post on Instagram
O jogo entre Girona e Real Madrid
O Girona começou melhor e pressionou nos primeiros 30 minutos, mas não conseguiu transformar o domínio em gols. O castigo veio aos 36 minutos, quando Bellingham aproveitou uma sobra dentro da área após cruzamento de Brahim Díaz e chutou rasteiro para abrir o placar.
Na segunda etapa, o Real Madrid cresceu e matou o jogo antes dos 20 minutos. Aos 10′, Bellingham fez um passe preciso em profundidade para Arda Guler, que bateu cruzado e ampliou. Seis minutos depois, Mbappé completou um contra-ataque com um chute forte e rasteiro, sem chances para o goleiro.
Após o terceiro gol, Carlo Ancelotti aproveitou para poupar seus titulares, e o ritmo do jogo diminuiu. Os Merengues administrou a vantagem até o apito final.
LEIA MAIS: Bellingham leva o prêmio de melhor jogador da temporada