O Botafogo e o São Paulo se enfrentam no próximo domingo (8), às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é decisiva para o título, com o Botafogo dependendo apenas de um empate para conquistar a taça, enquanto o São Paulo, já garantido na fase de grupos da Libertadores, deve entrar em campo com um time alternativo.
Após a derrota por 2 a 1 para o Juventude na última rodada, o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, indicou que poderá poupar titulares. “Jogadores como o Lucas, que atuou em quase todas as partidas, ou outros que acumularam muitos minutos, talvez precisem de descanso. Vou avaliar como gerenciar isso para o último jogo”, declarou o treinador.
Com 59 pontos e ocupando a sexta posição, o Tricolor Paulista não tem mais possibilidades de subir ou cair na tabela. No entanto, o time pode ser um elemento decisivo na corrida pelo título, que segue entre Botafogo e Palmeiras. O confronto será transmitido na TV Globo (apenas para o RJ), assim como no Premiere (pay-per-view)
View this post on Instagram
Botafogo próximo da glória
O Botafogo chega à rodada final embalado pela vitória por 1 a 0 contra o Internacional, no Beira-Rio, na última quarta-feira (4). O resultado deixou o clube carioca a um empate de levantar a taça, mas a mentalidade no grupo é de buscar a vitória no Nilton Santos.
“Temos o próximo jogo, só fazer nossa parte. Vamos querer ganhar também. Não estamos pensando em empate, queremos ganhar”, afirmou o atacante Luiz Henrique ao programa ge.
O lateral Alex Telles destacou a importância de jogar em casa, diante da torcida. “Nossa torcida merece um espetáculo. Com certeza, se Deus quiser, vamos ganhar e levar esse título para o Botafogo”, disse Telles.
Estratégia do São Paulo
Zubeldía teve baixas importantes na última rodada, como Wellington Rato e Ferreirinha, que ficaram fora de última hora contra o Juventude. A derrota em casa, mesmo com um time quase completo, reforçou a ideia de preservar atletas no confronto contra o Fogão.
Prováveis escalações
Botafogo: John; Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Lucas Halter e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
São Paulo: Rafael, Igor Vinicius, Ruan (Arboleda), Alan Franco e Patryck (Rafinha); Alisson, Marcos Antônio (Luiz Gustavo) e Luciano; Lucas, André Silva e Ferreira. Técnico: Luís Zubeldía.
LEIA MAIS: Almada é o primeiro botafoguense indicado ao prêmio da FIFA