Neste sábado, 23, Racing x Cruzeiro foi o jogo que decidiu o título da Sul-Americana. Após outros confrontos entre Brasil e Argentina nas semifinais, com o clube mineiro superando o Lanús e o time de Avellaneda eliminando o Corinthians, a decisão teve clima quente em Assunção, no Paraguai. Com primeiro tempo muito superior, os argentinos asseguraram uma vitória por 3 a 1.
O primeiro tempo do Racing foi muito superior e, com uma vantagem de dois gols com apenas 20 minutos no relógio, Fernando Diniz teve que promover mudanças ainda antes do intervalo. Lucas Silva, um dos capitães da equipe, entrou no lugar de Walace e tentou mudar o panorama da partida. Após o apito final, o volante desabafou sobre o resultado.
Racing x Cruzeiro: a frustração do vice
“Demoramos para acordar na partida e terminar parelho no primeiro tempo. No segundo, já viemos com mais energia, conseguimos marcar o gol, entrar na partida e controlar um pouco um jogo. Faltou um pouca mais de confiança para marcar o segundo gol. Já passou, já morreu. Agora é levantar a cabeça”, disse Lucas Silva, que entrou pouco antes dos 30 minutos do primeiro tempo.
O volante foi perguntado sobre o que faltou para buscar o empate e forçar a decisão na prorrogação. “Faltou um pouco mais de finalização no gol, um pouco mais de chances claras. Tentamos o máximo e precisamos reconhecer a torcida que veio em peso, continuar sendo firme e bola para frente, cabeça erguida”, afirmou o jogador experiente.
Na sequência, Cássio e Kaio Jorge foram outros jogadores que atenderam entrevistas e se mostraram muito frustrados com o resultado. O goleiro do Cabuloso, em específico, falou sobre a relação com a torcida e pediu desculpas pelo resultado negativo fora do planejado.
LEIA MAIS EM: Santos tenta ‘roubar’ Gabigol do Cruzeiro com proposta milionária