O Corinthians voltou a vencer o Palmeiras na última segunda-feira, 4, após três anos sem resultados positivos em um Derby Paulista. Com isso, a torcida do Alvinegro já coloca a cabeça de porco jogada no gramado durante o primeiro tempo como amuleto da sorte para quebrar esse tabu que já incomodava a equipe.
Por incrível que pareça, foi exatamente o que aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Raphael Veiga se preparava para cobrar um escanteio para o Verdão. Ao ver o objeto próximo da linha de fundo, Yuri Alberto se prontificou para tirar do campo de jogo dando um chute, mas se surpreendeu ao ver que era um porco, mais pesado do que imaginava.
Vitória do Corinthians no clássico
“Eu quase quebrei o pé. Pensei que era tipo uma almofada, alguma coisa assim, fui tirar com o pé assim, fui dar um chute para ir um pouco longo, mas era uma cabeça de porco, quase machuquei o pé”, revelou o atacante em entrevista na saída do campo após a vitória por 2 a 0 do Timão sobre o maior rival na Neo Química Arena.
Tem certas coisas que não mudam, né?! 👑🤷🏽♂️🤷🏽♀️#VaiCorinthians pic.twitter.com/JDmCMS0J1U
— Corinthians (@Corinthians) November 5, 2024
Nas redes sociais, um torcedor se pronunciou afirmando ser o responsável pela provocação tendo publicado comprando uma cabeça de porco algumas horas antes no mercado do centro da cidade de São Paulo. Todas as imagens deste torcedor são com um filtro ou cobrindo a face com a mão, mas a Polícia Civil já pediu as imagens da Arena para o Corinthians, buscando identificar o suspeito.
A última derrota do Palmeiras para o Timão havia sido na reta final do Brasileirão de 2021, quando o resultado final foi de 2 a 1, com dois gols de Róger Guedes. Agora o time segue focado para se distanciar ainda mais do Z-4 e se prepara para o desafio no próximo sábado, 9, contra o Vitória, em confronto direto na parte de baixo da tabela.
LEIA MAIS EM: Hulk rasga elogios à torcida do Corinthians: “Não é fácil…”





