Sob o comando de Augusto Melo, a tendência é que o Corinthians não se torne uma Sociedade Anônima do Futebol, a famosa SAF. Após um primeiro ano de gestão, com momentos controversos e resultados esportivos sem conquistas, o presidente do Timão afirmou que não irá permitir que o clube paulista se torne nesse modelo de negócio.
“Não, o Corinthians é do povo, a gente não tem intenção de vender o clube e nem uma porcentagem sequer. Corinthians é um clube gigante e enquanto eu e meu grupo estivermos aqui, não terá recuperação judicial. A gente conta com profissionais técnicos para analisar todas as condições que temos para fazer com que o clube consiga se recuperar de forma saudável”, disse o presidente, em entrevista à ‘CNN Brasil’.
Augusto Melo não irá vender o Corinthians
Segundo Augusto Melo, seu mandato no Corinthians, levando em consideração todos os dirigentes e integrantes de sua chapa, nunca pensaram em vender o clube. Recentemente, equipes que passavam por situações financeiras complicadas, tornaram-se SAF’s e estão tendo bons resultados, como Botafogo e Bahia.
Ver essa foto no Instagram
Na visão do presidente, o Corinthians não se compara com outros times. “A gente não se compara com nenhum outro clube, respeitamos, mas cada um tem uma forma de trabalhar. Se o Corinthians não tivesse tantas dívidas em juros, em processos deixados pela gestão anterior, com certeza a gente estaria em outra situação, mas tenho certeza que iremos nos recuperar e dar a volta por cima”, completou.
Vivendo um momento complicado, com resultados abaixo do esperado e brigando para se manter na primeira divisão, o presidente prega o otimismo. Além disso, Augusto garantiu que a próxima temporada do Timão está sendo planejada. “Temos uma confiança de que estaremos na Série A do ano que vem e teremos muito sucesso na próxima temporada. Isso já está sendo planejado”, finalizou.
LEIA MAIS EM: Corinthians x Palmeiras acontece nesta segunda! Confira onde assistir ao jogo aqui;