O prêmio recorde do Six Kings Slam, conquistado pelo número 1 do mundo, Jannik Sinner, gerou reclamações de companheiros de profissão no circuito mundial. Quem revelou insatisfação com a situação foi Andy Roddick, que afirmou que o italiano teria ganhado 25% do que ele juntou em toda a carreira, em apenas três jogos disputados.
“É muito mais fácil pagar seis milhões de dólares ao Sinner se você não tiver responsabilidade por outros 122 jogadores, mais duplas, mais isso e aquilo. Você joga em quadra e investe em marketing. Se te pagam tanto, você vai dançar, ou o que for preciso. Mas, sinceramente, não gostei nem um pouco do evento na Arábia Saudita, sem o charme da Laver Cup”, reclamou.
📍Paris 🇫🇷
Here we are, Forza 🦊pic.twitter.com/8XDFFySHji
— Janniksin_Updates (@JannikSinner_Up) October 26, 2024
Como citado pelo norte-americano, o torneio foi organizado pelo governo da Arábia Saudita, que prometeu um prêmio recorde de 6 milhões de euros ao campeão. A competição foi amistosa, mas faz parte do planejamento do país de entrar no foco dos esportes mundiais. Assim, logo na sequência, foi o momento de Roddick citar a comparação entre a premiação do evento e sua conta bancária.
“Irrita-me muito que Sinner tenha conseguido em três dias de exposição mais de 25% do dinheiro que ganhei em toda a minha carreira”, completou o ex-atleta na oportunidade. Vale ressaltar que Roddick também chegou a ser número um do mundo em 2003, chegando a 32 títulos de torneios simples durante a carreira, além de outros quatro em duplas.
Além de Sinner, outros cinco jogadores estiveram presentes no Six Kings Slam, sendo eles Carlos Alcaraz, Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Holger Ruge e Rafael Nadal, que anunciou aposentadoria nas últimas semanas. A final vencida pelo italiano foi diante de Alcaraz, por 2 sets a 0, para levar o prêmio milionário para casa.