Após mais de duas horas e meia de partida, Jannik Sinner conseguiu superar Novak Djokovic por 2 sets a 1 e garantiu vaga na final da Six Kings Slam, na Arábia Saudita. As parciais demonstraram um jogo animado, apesar de um começo abaixo do sérvio, mas que se recuperou e bateu de frente com o atual número 1 do mundo, que fez 6-2, 6(0)-(6)7 e 6-4
O italiano começou de forma parecida em relação a sua estreia na competição, mas com melhor apresentação de seu adversário nesta oportunidade. Djokovic até conseguiu vencer dois sets, mas não foi capaz de parar a imposição do jovem de 23 anos que logo fechou o set, com tranquilidade, contando com a parcial de 6-2.
Ver essa foto no Instagram
A segunda parte já demonstrou diferença em relação à primeira, também de forma parecida ao confronto entre Sinner e Medvedev. Os dois atletas confirmaram seus respectivos serviços com tranquilidade e levaram a decisão para os games finais, chegando a colocar o placar de 4-4. Com tamanho equilíbrio, o set foi levado ao tie-break que acabou com amplo domínio do sérvio, fechando em 7(6)-(0)6, mas sofrendo uma lesão no ombro para a última parte.
Com Djokovic ainda sentindo o problema, ele seguiu na disputa, e sofreu uma quebra de saque logo no primeiro game, mas revidou o golpe no momento seguinte e deixou tudo igual. Assim se manteve até o sétimo game, que contou com saque de Djoko e vitória de Sinner, com o italiano apenas precisando administrar para garantir a classificação para a decisão contra Carlos Alcaraz ou Rafael Nadal.
Vale lembrar que o torneio Six Kings Slam é considerado amistoso e não vale pontos para o ranking ATP, mas vem sendo muito disputado pelo valor recorde de premição em competições simples. Serão cerca de R$ 32 milhões para o campeão que sairá no próximo domingo, 20. Como citado anteriormente, Nadal e Alcaraz lutam por uma vaga na decisão diante do atual número 1 do mundo.