A estrela de Deyverson, atacante do Atlético-MG, apareceu de novo na última terça-feira, 22, com os dois gols marcados e uma assistência para Paulinho também deixar o seu em uma grande vitória da equipe diante do River Plate na Libertadores. Mas é comum que a atuação do camisa 9 seja mais do que “apenas” bolas na rede, com muita catimba e entretenimento para os espectadores.
Antes de fazer seu primeiro gol validado, Deyverson já havia visto a arbitragem anular um tento por impedimento e buscado cavar um pênalti, rolando algumas vezes pelo gramado, mas o juiz não caiu na sua e mandou o jogo seguir. Além disso, uma interceptação de lateral gerou grande comemoração na frente do banco do time argentino, que não gostou da atitude. Por fim, com tudo isso somente na primeira etapa, o jogador fingiu cobrar uma falta rápida e passou a apenas aquecer sua perna enganando o ex-Galo, Nacho Fernández.
Deyverson siendo 𝗗𝗘𝗬𝗩𝗘𝗥𝗦𝗢𝗡
🗣️ “Soy así, pero con mucho respeto al rival” pic.twitter.com/4QAh4au2B0
— Diario Olé (@DiarioOle) October 23, 2024
Com vantagem no placar, o atacante acabou focando mais em marcar gols, deixando seu segundo e ainda dando assistência para Paulinho fazer o terceiro, que confirmou a grande vantagem dos brasileiros na semifinal da Libertadores. No momento de sua substituição, Deyverson foi ovacionado pela torcida, que gritou seu nome ao vê-lo decidir mais uma partida no torneio.
Após o apito final, o jogador comemorou o resultado positivo, mas projetou o duelo de volta garantindo ainda não ter nada decidido na briga por uma vaga na decisão continental: “Pressionamos eles o todo tempo e não deixamos jogar. Se deixar jogar, o River vai jogar, é uma boa equipe. Lutamos em todas as disputas. Lutamos, colocamos os 100%. Claro que não (tem nada decidido). Tem uma boa equipe. Vai ser uma partida difícil (na Argentina).”
Com a vitória por 3 a 0, o Atlético-MG leva uma grande vantagem para o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. A equipe poderá perder por um placar de até dois gols de diferença que ainda chega na grande final da competição, além de um revés por três gols levar para os pênaltis. A partida está marcada para a próxima terça-feira, 29, às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.