A convocação dos jogadores para a Seleção Brasileira foi divulgada por Dorival Jr. nesta sexta-feira (27). Mas mesmo com surpresas na lista, a base do time continua a mesma. Ameaçado por conta dos péssimos resultados com a Amarelinha, o técnico brasileiro se diz confiante com o futuro do Brasil no futebol. Os dois próximos jogos serão válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Peru, em outubro.
Guilherme Arana (Atlético-MG), Gerson (Flamengo) e Igor Jesus (Botafogo), foram os únicos a atuarem no país que tiveram chance de mostrar o futebol jogado nesta convocação.
Eliminado de forma vexatória na Copa América deste ano, Dorival sabe que precisa performar melhor para ter melhores resultados. No entanto, acredita que a competição foi importante para a Seleção Brasileira. “Por incrível que pareça, tivemos o período da Copa América que para mim foi muito importante. Em termos de resultados, tenho consciência que ainda falta muita coisa. Mas sempre acreditei em processos. Dificuldades teremos, como outros que aqui passaram encontraram”, disse o atual treinador da Canarinho.
Recentemente, o técnico afirmou que o Brasil estaria na final da próxima Copa do Mundo. Para estar presente no próximo Mundial, a seleção precisa ao menos ficar entre os seis primeiros colocados das Eliminatórias. No momento, está em quinto lugar, com um ponto a mais que a Bolívia, primeiro país fora da zona de classificação.
Portanto, para tentar alcançar o hexacampeonato, Dorival terá a árdua tarefa de vencer os próximos jogos. Após o jogo contra o Paraguai, a Seleção Brasileira quebrou inúmeros recordes negativos pelas Eliminatórias.