A noite da última segunda-feira, 23, marcou o anúncio da demissão do técnico Martin Varini do comando do Athletico-PR. O uruguaio e seus auxiliares deixam o clube após disputarem apenas 19 partidas com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas no período, vendo o time se aproximar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
A chegada de Varini aconteceu no início de julho, quando assinou contrato para substituir o técnico Cuca, que se demitiu pouco antes. A estreia foi diante do Ypiranga em classificação pela Copa do Brasil, e os torneios de mata-mata foram a parte positiva do trabalho do treinador, que não conseguiu o mesmo desempenho no Brasileirão.
O Athletico Paranaense informa que Martín Varini não é mais o técnico da equipe principal athleticana.
O Club agradece o trabalho desenvolvido por Varini e por seus auxiliares, e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras.
— Athletico Paranaense (@athletico.com.br) September 23, 2024 at 9:28 PM
Atualmente, são sete jogos sem vitórias no torneio nacional, apesar de o time estar vivo na Copa Sul-Americana. Com 31 pontos, o Furacão tem somente três a mais do que o Corinthians, que é o primeiro dentro do Z-4, apesar de ainda ter dois jogos a menos em relação aos paulistas.
Enquanto isso, a equipe foi eliminada na Copa do Brasil para o Vasco nas quartas de final, em disputa por pênaltis. Na Sul-Americana, decide a vaga no top-4 do continente nesta quinta-feira, 27, contra o Racing, da Argentina, fora de casa, após conseguir vitória importante por 1 a 0 no primeiro jogo.
