A primeira aparição do Flamengo nas quartas de final da Libertadores deste ano não deixou boa impressão para sua torcida, já que o time perdeu para o Peñarol, dentro de casa, por 1 a 0. Em coletiva depois da partida, o técnico da equipe, Tite, confessou que os xingamentos direcionados a ele doeram e analisou os primeiros 90 minutos do confronto.
“Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar é um caminho“, confessou o treinador.
🇦🇴 | Flamengo x Peñarol no Maracanã pela Libertadores
1982 – Flamengo 0 x 1 Peñarol
2019 – Flamengo 0 x 1 Peñarol
2024 – Flamengo 0 x 1 Peñarol🆚 3 jogos
🇦🇴 0 vitórias do Flamengo
🟰 0 empates
🇺🇾 3 vitórias do Peñarol📰 Noite de Copa | Dep. de Estatísticas
— Noite de Copa (@noitedecopa.com) September 19, 2024 at 9:28 PM
Ainda em coletiva, o técnico Tite seguiu falando sobre a atuação do Rubro-Negro no Maracanã, admitindo ter deixado a desejar. Em uma das respostas, o comandante admitiu a falta de uma escolha melhor no momento das finalizações e sintonia para receber a assistência no lugar certo.
“Quando você faz um gol, e nós tivemos um número de finalizações grande no segundo tempo, a equipe adversária vem em um bloco médio baixo. Aí os espaços são menores, você vai arriscar mais e, consequentemente, vai errar mais. Lá vai ter que sair mais. A circunstância do jogo também te permite isso. Faltou sintonia e apressamos em alguns momentos. Faltou, sim, uma melhor escolha na tomada de decisão, uma bola de cruzamento. Mas tudo isso em cima dessa retração do adversário e os curtos espaços que eles nos deram“, completou.
De qualquer forma, agora o Flamengo terá que correr atrás do prejuízo na segunda parte do confronto para buscar a vaga na semifinal da competição. Antes disso, a equipe ainda foca no duelo diante do Grêmio, no domingo, 22, pelo Brasileirão, para depois pensar no encontro diante do Peñarol, na quinta-feira, 26, precisando tirar a desvantagem de um gol para se classificar.
