O principal destaque do São Paulo durante os primeiros 90 minutos das quartas de final da Copa Libertadores, certamente foi o sistema defensivo. O time ficou pouco com a bola e, mesmo assim, conseguiu segurar a imposição do Botafogo, que jogava em casa, para receber elogios do técnico Zubeldía em coletiva depois do confronto.
“Tivemos dificuldades de reter a bola por conta da pressão deles. Essa adaptação veio mais no segundo tempo. Os jogadores deles podem driblar e criam jogadas individuais. É Copa, se sofre e é assim. Tivemos compromisso, sofremos. Felicito a equipe pelo o que fizeram. No segundo tempo, estivemos melhor ordenados, depois melhoramos no jogo“, comentou.
que isso zubeldia
— São Paulo Mil Grau (@saopaulomiigrau.bsky.social) September 18, 2024 at 9:45 PM
Além de também ter admitido que sua estratégia não funcionou como pensava, Zubeldía exaltou o resultado conseguido por sua equipe fora de casa. O argentino fez questão de elogiar o Botafogo, mas valorizar o empate sem gols e garantir que acredita que o Tricolor pode confirmar a classificação no jogo de volta.
“Foi virtude do rival (o primeiro tempo), mas tínhamos de correr melhor o campo mudando algumas coisas. No segundo, jogamos mais tranquilos, e o rival não criou tanto. Entraram jogadores frescos. São jogos de Copa, jogos de 180 minutos e acredito que podemos passar“, completou o treinador do São Paulo na oportunidade.
Desta forma, o Tricolor Paulista chega com grande confiança para o jogo de volta da Libertadores, que acontece na próxima quarta-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, a equipe ainda terá um desafio pelo Brasileirão contra o Internacional, também dentro de casa, no domingo, 22.
