O presidente do São Paulo, Julio Casares, subiu o tom nas reclamações à CBF durante a coletiva de apresentação de Jamal Lewis. Para o dirigente tricolor, os erros de arbitragem têm deixado de ser somente pontuais. A reclamação mais recente do mandatário se refere ao gol supostamente mal anulado de William Gomes contra o Cruzeiro, ponto em que concorda com o técnico Luis Zubeldía.
“Jamal já viu ontem a arbitragem no Brasil, que mais uma vez mostrou deficiência, à tarde mais uma vez vamos nos colocar. Erros pontuais acontecem, mas em frequência não podem acontecer, o VAR não chamou. Mas quero dizer aos torcedores que estamos trabalhando”, afirmou Casares.
Nos últimos jogos, o São Paulo coleciona reclamações referentes à arbitragem. O Soberano, inclusive, pediu a anulação do jogo contra o Fluminense por erros de campo, algo que não foi atendido. Já no duelo contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, que cravou a eliminação do time paulista da Copa do Brasil, Calleri detonou o ‘apito’ do juiz.
Nesta semana, a diretoria do clube estará no Rio de Janeiro para o jogo de ida das quartas de final na Libertadores, contra o Botafogo. O São Paulo divide as atenções com o Campeonato Brasileiro, pelo qual estaciona na 5ª posição da tabela, com 44 pontos.