Roger Federer, lenda do tênis, abriu o jogo sobre o rival de longa data dentro das quadras (e amigo fora delas) Rafael Nadal. O suíço, que se aposentou em 2022, admite que o futuro do ‘Touro de Manacor’ é incerto, visto suas oscilações recentes em ação. A última participação do espanhol foi na Olimpíada de Paris, quando perdeu para Novak Djokovic na segunda rodada.
Nos últimos tempos, Rafael Nadal tem passado por diferentes lesões que afetaram sua capacidade de competir regularmente. Ele era esperado na Laver Cup, uma competição criada por Federer, mas acabou desistindo devido à questões físicas. Essas desistências frequentes levantam dúvidas sobre seu estado de saúde e sua capacidade de suportar a intensidade dos jogos.
“Com Rafa não sabemos o que vai acontecer, temos que ver. É difícil, para mim, fazer qualquer tipo de previsão sobre Nadal, porque ele pouco jogou nos últimos dois anos”, admitiu Federer. Além disso, o ex-atleta falou sobre o possível sucessor do ‘Rei do Saibro’ no cenário do tênis espanhol: Carlos Alcaraz.
O jovem de 21 anos nunca enfrentou Federer em uma partida oficial. No entanto, eles tiveram a oportunidade de treinar juntos. Ainda assim, quando o suíço precisou escolher entre ‘Carlitos’ e Juan Carlos Ferrero (atual técnico de Alcaraz), ficou com o segundo.
Em coletiva da Laver Cup, Roger contou aos risos : “O meu treinador me perguntou se eu queria voltar a aquecer com ele (Alcaraz). E eu disse ‘não, está bom, prefiro aquecer com o seu treinador, que foi da minha geração, o Juan Carlos Ferrero’. Posso pedir desculpa ao Carlos esta semana”.