Nesta semana, Nick Kyrgios, um dos nomes mais polêmicos desta geração de tênis, voltou a figurar uma controvérsia. Mesmo afastado das quadras, o tenista entrou em confusão que envolve Jannik Sinner, atual número 1 do mundo e campeão do US Open, e Anna Kalinskaya, namorada do italiano e 14ª colocada no ranking da WTA.
A relação entre Kyrgios e Kalinskaya, no entanto, é mais antiga e teve um fim não muito agradável para ambos os lados. O australiano já namorou a tenista e resolveu comentar em uma de suas fotos antigas, na qual os dois estavam juntos acompanhando um jogo de basquete. Nick fez o seguinte comentário: “segundo serviço”.
Ver essa foto no Instagram
Revivendo uma história que já terminou, muitos torcedores e fãs de tênis começaram a repercutir o que foi dito por Kyrgios, que rapidamente se posicionou e disse que não queria provocar a ex-namorada. “Então eu sou o vilão por dizer algo sobre isso? Hahaha, eu nunca mencionei isso. Não se ofenda se as pessoas mencionarem isso. É simples”, publicou o tenista.
Tendo algo por conta do antigo relacionamento ou não, Kyrgios já demonstrou alguns atritos com Sinner. Recentemente, o número 1 do mundo teve um teste antidoping positivado, mas acabou sendo absolvido, uma decisão que gerou dualidade de opiniões no mundo do tênis. O australiano, por exemplo, criticou o italiano.

“Como atletas, usamos nossas plataformas para garantir que as coisas sejam justas e iguais. Foi tudo o que fiz e alguns estão irritados. Sabemos que Sinner é incrível, um grande jogador e uma das principais estrelas do esporte. Mas se você espera que a gente fique em silêncio… Não faremos isso”, comentou Kyrgios.
Em contrapartida, Jannik Sinner foi perguntado sobre a postura do australiano, principalmente sobre essa declaração sobre o doping. “Estou sempre bastante calmo. Sou uma pessoa que esquece as coisas muito rapidamente. Cada um é livre para dizer o que quiser”, respondeu o número 1 do mundo.