Jannik Sinner, campeão do US Open, abriu o jogo em relação ao cenário do esporte. Após conquistar o Grand Slam americano, o número 1 do mundo ressaltou que acha interessante ver a competitividade entre os atletas crescer novamente. O italiano dividiu igualmente os principais torneios da temporada com o espanhol Carlos Alcaraz. Enquanto Sinner somou os Abertos da Austrália e dos Estados Unidos, o espanhol levou a melhor na França e na Inglaterra.
“Foi um ano diferente, com certeza. É algo novo, mas também é bom ver novos campeões e novas rivalidades. Eu sempre tive e vou ter adversários que vão me tornar um jogador melhor, porque haverá momentos em que eles vão me vencer. Então você tem que tentar encontrar uma maneira de vencê-los”, explicou Sinner.
“Foi uma ótima jornada no geral. Com certeza, vencer o primeiro Grand Slam do ano lhe dá confiança e bons sentimentos. Mas, por outro lado, você sempre tem que trabalhar mais e nunca para. Até agora, eu não tive tanto tempo livre para dizer ‘ok, você fez um ótimo trabalho’. Tudo isso faz parte dos sacrifícios que você faz para o futuro. Depois da minha carreira, poderei dizer ‘ok, fiz tudo o que era possível para estar 100%’”, concluiu o número 1 sobre o cenário vigente.