O Vasco venceu o Athletico-PR nesta quinta-feira, 29, e irá levar a vantagem do empate para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A boa virada da equipe fez o técnico Rafael Paiva elogiar a postura do time, apesar de criticar o momento do gol sofrido, mas fez questão de ressaltar que o confronto segue em aberto.
“A gente tem tomado mais gols do que a gente gostaria antes de fazer. Mas acho que fica realmente a capacidade que a gente tem tido de se controlar. Tem um trabalho psicológico por trás, dentro de campo, multidisciplinar, de todos os atletas, de poder virar o jogo. Não gostaríamos de tomar esses gols, mas a torcida empurra muito e temos condição de ganhar. Ainda mais dentro de casa“, analisou o treinador.
Da Barreira, Tuiuti e Arará.
Vasco da Gama e São Cristóvão.
Da Zona Oeste, Zona Sul e da Baixada.
Do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo.NUNCA VÃO ENTENDER ESSE AMOR.
NUNCA VÃO. ❤️💢#VascoDaGama pic.twitter.com/ZDUPMlHWRl— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 30, 2024
Na sequência, Paiva projetou os próximos 90 minutos pela vaga na semifinal da competição, garantindo que será um jogo difícil em Curitiba, e que o confronto segue em aberto. O foco durante todo o tempo foi um dos principais pontos que o técnico ressaltou como importante para a equipe conseguir seguir viva para a próxima fase da Copa do Brasil.
“É muito difícil jogar num sintético como é lá, a bola fica muito rápida. Por mais que a gente já tenha jogado lá, no jogo é diferente, você sente o início. O início de jogo deles é muito forte. Vai ser um jogo muito difícil. É uma boa vantagem, mas para mim está muito aberto ainda. Temos que estar extremamente concentrados. É a mínima vantagem possível, e temos consciência disso. Teremos que trabalhar e batalhar muito no jogo, tentar jogar também. Se formos lá para defender, sabemos que eles são muito fortes, atacam muito. Para nós, o jogo está muito aberto. Temos que estar muito focados para fazer um grande jogo lá e chegar entre os quatro (semifinalistas) da Copa do Brasil“, completou.

Antes da volta na próxima semana, agora o Vasco volta a focar no Brasileirão, onde busca uma vaga na próxima Copa Libertadores. O confronto será diante do Vitória, fora de casa, no domingo, 1, às 18h30 (horário de Brasília), por mais uma rodada do torneio nacional. Depois disso, o calendário tem uma pausa para a Data Fifa e só retorna na quarta-feira, 11, contra o Furacão na Copa do Brasil.