O atacante David será desfalque no jogo contra o Athletico-PR nesta quinta-feira (29), na ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogador foi internado na segunda-feira devido a um quadro de celulite facial, e apesar de ter recebido alta na quarta-feira, o clube decidiu preservá-lo.
David não participará do treino realizado nesta tarde e retornará ao CT Moacyr Barbosa apenas na quinta-feira para atividades leves, já pensando no próximo compromisso do Vasco, que será no domingo, contra o Vitória.
O jogador estava internado para receber medicamentos intravenosos, a fim de acelerar o combate à celulite facial, uma inflamação na região do rosto. Inicialmente, ele estava relacionado para a partida de segunda-feira passada, quando o Vasco venceu o próprio Athletico por 2 a 1, pelo Brasileirão.
David recebeu alta do hospital onde realizou o tratamento da celulite facial.
No entanto, o jogador é dúvida para o jogo contra Athletico pela Copa do Brasil.
🗞️: @AVascainos
📸: Leandro Amorim | Vasco pic.twitter.com/6gDBUpiMYf— News Almirante (@NewsAlmirantee) August 28, 2024
Contudo, David amanheceu no dia da partida com o rosto inchado, o que levou à sua retirada da relação e subsequente internação no dia seguinte. Sem David, o colombiano Emerson Rodríguez ganhou vaga no time titular e contribuiu com um dos gols na vitória do Vasco.
Após passar dois dias internado e seguir tratamento rigoroso, David recebeu alta na quarta-feira, véspera do jogo contra o Athletico. A decisão de poupá-lo desta partida foi tomada como medida preventiva, garantindo que sua recuperação seja completa.
O Vasco e o Athletico se enfrentarão nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 11 de setembro, em Curitiba.