Wesley, agora ex-atacante do Corinthians, se despediu do clube que o formou em texto publicado em suas redes sociais na noite da última quinta-feira (29). O jovem de 19 anos foi vendido ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, mesmo time que atua Cristiano Ronaldo.
No Corinthians desde os nove anos, Wesley destacou sua trajetória assim que chegou ao clube alvinegro, o carinho e sua torcida pelo time do Parque São Jorge. Em seu texto, o atleta disse não se tratar de um despedida, mas sim um “um até logo”. Veja abaixo o texto completo:
“Hoje, venho me despedir do clube onde cresci e vivi a maior parte da minha vida. Até aqui não existe palavras para descrever o que foi o Sport Clube Corinthians, só tenho a agradecer por tudo que vivi nesses 9 anos de clube.
Lembro-me da primeira vez que entrei no Parque São Jorge e comecei a treinar. Ao longo da minha trajetória, caminhei ao lado de pessoas incríveis que transmitiram seu conhecimento e me fizeram crescer profissionalmente. Assim, me tornei um Filho do Terrão.
Hoje, me despeço mais nunca é um adeus e sim um até logo. Corinthians minha vida! Corinthians minha história! Corinthians meu amor!”
Apesar dos valores ainda não terem sido divulgados pela diretoria do Timão, o portal ge diz que o Corinthians receberá R$ 110 milhões e outros R$ 27 milhões de bônus caso metas sejam alcançadas. O atleta que mais vestiu a camisa do clube na temporada tinha contrato até agosto de 2027 e 70% dos direitos econômicos vinculados ao time.
Ver essa foto no Instagram
O Corinthians se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão e nas quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. O elenco corinthiano conta com Yuri Alberto, Pedro Raul, Héctor Hernández, Romero, Giovane, Talles Magno e Pedro Henrique. A diretoria tem negociado com Arthur, do Benfica, para o restante da temporada.