Cristiano Ronaldo está muito perto de romper a barreira dos 900 gols. Após balançar as redes contra Al-Feiha, o português anotou o seu 899º gol como profissional. No entanto, o craque não pensa em parar por aí e, em declaração ao seu canal oficial do Youtube, o camisa 7 do Al-Nassr disse que almeja balançar as redes 1000 vezes na carreira.
“E quero colocar o nível mais alto: logo vou bater 900 gols e depois vou bater 1000. Quero chegar aos mil gols. É a maior marca que posso atingir no futebol, meu desafio é chegar lá. Há vídeos de todos os gols que marquei, por isso posso provar que cheguei a esse número (risos), estão documentados. Se quiserem mais gols, mostro os que fiz nos treinos também”, disse Cristiano.
Em conversa com o ex-zagueiro Rio Ferdinand, que conquistou a Champions League ao lado dele no Manchester United, Cristiano Ronaldo falou sobre diversos assuntos, como a adaptação dele na Arábia Saudita. Segundo o jogador, o processo não foi difícil e, após quase dois anos no Oriente Médio, o craque está aprovando a experiência.
Apesar dos pontos positivos, o português também falou sobre alguns momentos delicados da carreira, que aconteceram na última temporada. Pela primeira vez em sua carreira, Cristiano Ronaldo não balançou as redes na disputa de uma Eurocopa e foi muito criticado por suas atuações abaixo do esperado.
“Na Eurocopa disseram: ‘O Cristiano tem 39 anos, está ficando velho, está acabado’. Porque não marquei? E o resto que eu fiz? E o meu passado? Mesmo se não marcasse na Euro, não ia mudar o que o Cristiano é. Não marquei? Não há problema. Vou tentar marcar no jogo seguinte e se não conseguir, tentarei no próximo. Quero sempre marcar, seja contra a França ou contra o Ettifaq. Não muda nada”, desabafou o atacante.