O Palmeiras saiu atrás do Botafogo na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores, após os primeiros 90 minutos serem jogados. Na coletiva depois da derrota, Abel Ferreira admitiu a superioridade do time carioca no confronto, mas demonstrou confiança na classificação dentro de casa.
“Ninguém surpreendeu ninguém e nos 90 minutos o adversário foi melhor e mereceu ganhar o jogo. Não tem desculpa. É porque o adversário tem méritos, bons jogadores e hoje foi melhor. Quarta é na nossa casa e vamos ver“, admitiu o treinador português na oportunidade, ainda no Nilton Santos.
sinto saudade de como as coisas foram um dia = Palmeiras de abel ferreira em 2022 pic.twitter.com/4kY7buTZKw
— 女神ˢᵉᵖ dodecacampeã (@laysva) August 15, 2024
Após isso, ele seguiu comentando sobre a sequência do confronto que vale vaga no top-8 do maior torneio da América. O comandante demonstrou confiança para decidir em casa e manter a sequência de seis edições seguidas chegando pelo menos nas quartas de final da Copa Libertadores.
“Em nossa casa vai ser diferente, agora não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar. Vocês conseguem ver os dois centroavantes do adversário como seguram a bola, como são fortes, como são pulsantes. Como queremos ligar os nossos centroavantes não estavam conseguindo segurar a bola“, garantiu Abel Ferreira.
Antes do duelo de volta, na próxima quarta-feira, 21, o Palmeiras ainda vê o São Paulo como adversário do final de semana, pelo Brasileirão. O Choque-Rei está marcado para este domingo, 18, às 16h (horário de Brasília), podendo valer a reabilitação e o retorno da confiança para a equipe palmeirense.