Após áudio polêmico vazado na noite da última quinta-feira, 25, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, entrou em contato com o técnico Fernando Seabra para se desculpar pelo ocorrido. Além disso, segundo o “Globo Esporte”, o empresário teria também explicado o contexto da mensagem enviada.
Na mesma reportagem, o portal afirmou que o áudio foi enviado em uma conversa formal entre Pedro e um amigo pessoal. No pedido de desculpas, ele reforçou ter total confiança no trabalho que vem sendo apresentado por Seabra até aqui, bom uma boa subida na tabela do Brasileirão.
Esse sorriso 😍
Muito bem, Walace! 💪📸 @Cruzeiro | @Brasileirao pic.twitter.com/gdXnKKo8RW
— Lega Serie A (@SerieA_BR) July 25, 2024
Depois que a mensagem foi vazada, o comandante do time concedeu entrevista à “Placar”, e garantiu ter total autonomia para escalar os jogadores que achar melhor: “Eu tenho total autonomia para tomar as decisões. Eu tenho a responsabilidade com os jogadores que chegam também, porque eu não posso acelerar o processo de colocar o jogador e ele se lesionar. (…) Ele nunca falou isso pra mim. Esse daí ele está falando pra fora. Para mim, nunca falou“.

Vale lembrar que o áudio teria sido gravado antes da vitória cruzeirense sobre o Juventude, em que Pedrinho, como é chamado, afirmou que após a cobrança, Seabra escalaria Kaio Jorge, Lautaro Díaz e Matheus Henrique. Posteriormente, a “previsão” se confirmou e os três foram colocados no time titular pela primeira vez desde as chegadas.