Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO RESPLANDECE

Cruzeiro vence Corinthians e mantém 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão

Equipe mineira vence a sexta seguida no Mineirão e mantém Corinthians na zona de rebaixamento; final da partida foi ao aos gritos de "olé" da torcida

Luca Coelho
por Luca Coelho

Publicado em 07/07/2024, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Pereira comemora gol contra o Corinthians - Gustavo Aleixo - Cruzeiro
Matheus Pereira comemora gol contra o Corinthians - Gustavo Aleixo - Cruzeiro

Depois da injeção de esperança que foi a partida contra o Vitória, quando o Corinthians achou no finalzinho o gol salvador de Giovane, o calvário corinthiano segue nesse Campeonato Brasileiro. O Alvi-negro foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, e logo no começo do jogo os donos da casa saíram na frente. Com cinco minutos de jogo Matheus Pereira recebeu passe, ganhou do zagueiro equatoriano Félix Torres, que chegou da Copa América, e bateu cruzado para vencer o xará Mateus Donelli. O técnico interino Raphael Laruccia teve outro reforço vindo diretamente da Copa América, Ángel Romero, que foi eliminado com o Paraguai e já chegou como titular do Corinthians.

O Cruzeiro continuou a pressão inicial. No escanteio aberto William chegou batendo bonito da entrada da área, mas mandou pra fora. Yuri Alberto tentou o primeiro ataque perigoso do Timão, saiu cara a cara com Anderson, que fez bela defesa. Mesmo assim o atacante corinthiano estava impedido. Quem ditava o ritmo do jogo era o Cruzeiro, que chegou mais uma vez com perigo com Lucas Silva, pelo meio, o chute no entanto foi muito forte e subiu. A primeira finalização do Corinthians não chegou a acertar o gol. Garro soltou uma bomba que nocauteou Zé Ivaldo. O Cruzeiro diminuiu o ritmo e o adversário se aproveitou. Na tentativa seguinte de Garro, aos 36 minutos, o meia corinthiano bateu cruzado e Anderson defendeu com a ponta dos dedos. O gol era questão de tempo. Depois do escanteio Wesley fez boa jogada, Garro tentou, a bola bateu no peito de Cacá e sobrou para Raniele empurrar para as redes. A festa alvinegra foi grande, mas acabou frustrada pelo VAR, que flarou impedimento de Cacá no lance. A festa mudou de lado e de cor. E ficou mais forte ainda quando o argentino Alvaro Barreal soltou uma pancada de longe e venceu Matheus Donelli. 

O segundo tempo começou igualzinho o primeiro. Pressão e gol cruzeirense. Arthur Gomes fez bom lance pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola cruzou toda a área até Gabriel Veron aparacer na segunda trave. Cruzeiro 3 a 0. Anderson continuou mostrando que Cássio vai ter que trabalhar muito para assumir a titularidade na equipe do Cruzeiro. Em boa escapada corinthiana Wesley chutou forte de esquerda, mas o goleiro defendeu bem. Já que não estava dando certo lá atrás, o zagueiro Cacá resolveu tentar na frente e por pouco não fez para o Corinthians.

Matheus Pereira recebeu pela esquerda e por muito pouco não fez o segundo dele na partida, mas Donelli defendeu bem o chute cruzado do meia cruzeirense. O jogo era dos Matheus, e na cabeçada de Neris, Matheusinho evitou o quarto do Cruzeiro. Igor Coronado tentou o gol de honra corinthiano, mas a bola passou muito perto. Antes do apito final o Cruzeiro ainda comemorou mais um. Depois do bate e rebate a bola sobrou para Arthur Gomes, mas o gol foi anulado por impedimento. E ao som de "Olé" da torcida, o Cruzeiro comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians. O time paulista segue na zona de rebaixamento do Campeonato, com 12 pontos.