Nesta quarta-feira, 24, o Cruzeiro recebeu o Juventude no Mineirão pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e, mais uma vez, venceu em casa para a comemoração dos mais de 46 mil torcedores que estiveram presentes no estádio. Com dois gols de pênalti, a Raposa entrou no G-4. Por outro lado, no segundo jogo de Jair Ventura à frente da equipe gaúcha, a vitória não veio novamente.
Primeiro tempo
A primeira chance do Cruzeiro veio aos 6 minutos, com Lucas Romero de fora da área. Apesar de muito estudo entre os times nesta etapa, a Raposa foi melhor. O Juventude criou poucas oportunidades e, quando teve, o time finalizava para fora ou nas mãos do goleiro Cássio. Por outro lado, o goleiro Gabriel, do time gaúcho, fez boas defesas e evitou que o Cruzeiro fizesse mais gols.
⚽ Tranquilo e já decidido no que fazer! O goleiro pula e William manda no meio do gol! ESTAMOS NA FRENTE!!!
🔷 #CRUxJUV | 1-0 | #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/qqOuQzHBFW
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 24, 2024
Mesmo tendo sido o jogador mais acionado pelo time de Belo Horizonte, Kaio Jorge não conseguiu deixar sua marca. O primeiro gol da Raposa veio com William, de pênalti. A jogada se iniciou pelos pés do craque da equipe, Matheus Pereira: em lançamento na área, Kaiki cabeceou a bola nas mãos de Gabriel Inocêncio, que havia acabado de entrar após lesão de João Lucas. O árbitro que estava perto, viu o lance e sem pestanejar deu o penal para o Cruzeiro e cartão amarelo para o zagueiro por reclamação.
Segundo tempo
As duas equipes não fizeram trocas no intervalo. No entanto, atrás do placar, o Juventude finalmente apareceu mais no jogo e deu mais trabalho para a Raposa. Se os gaúchos cresciam de um lado, Kaio Jorge e Matheus Pereira continuavam dando trabalho para o goleiro Gabriel. Este último, inclusive, quase fez um gol de bicicleta de fora da área.
⚽ De pênalti, Dinenno só desloca o goleiro na cobrança, marca no seu retorno aos gramados e amplia para o Cabuloso!! VAMOOOOS, COMANDANTE!!!
🔷 #CRUxJUV | 2-0 | #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/kuGVLfC7dW— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 24, 2024
O Juventude tentava empatar a partida, mas nada conseguiu. Dinneno, que veio do banco finalizou e a bola novamente resvalou na mão da defesa do time adversário. Desta vez, o árbitro foi ao VAR e após análise, deu pênalti. O próprio jogador envolvido no lance foi para a bola e fez segundo gol da partida: 2 a 0.
Se o jogo foi tranquilo na primeira etapa, não se pode dizer o mesmo no segundo tempo. Muitas faltas, cartões amarelos e ainda no fim do jogo, deu tempo para Zé Marcos ser expulso de campo após falta cometida por ele no meio de campo.
Próximos compromissos
O agora quinto colocado Cruzeiro viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o líder Botafogo. Por outro lado, o Juventude recebe o Criciúma em seus domínios para tentar voltar a vencer pelo Brasileirão.