Nesta quarta-feira, 10, Lorenzo Musetti entrou em quadra para buscar sua primeira semifinal de Grand Slam da carreira. Em duelo equilibrado com Taylor Fritz, o número 25 do mundo buscou uma vitória de virada e avançou em Wimbledon, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5), 6/2, 3/6 e 6/1.
Musetti chegou nas quartas de final como o tenista mais mal ranqueado entre os oito classificados. No entanto, o italiano deixou isso de lado ao entrar na quadra com Fritz e foi em busca da vaga. Apesar da derrota no primeiro set, o tenista mostrou uma reação rápida e, em parcial decidida no tie-break, deixou tudo igual no segundo set.
MUSETTI’S MOMENT 🇮🇹 🤌
The Italian reaches his maiden Grand Slam semi-final 💪#Wimbledon | @Lorenzo1Musetti pic.twitter.com/mAv3uikZuJ
— Wimbledon (@Wimbledon) July 10, 2024
Na sequência, Musetti mostrou tranquilidade e muita precisão nos saques, tomando a frente com um 6/2. Porém, o norte-americano devolveu na parcial seguinte, finalizada em 3/6. Mesmo com algumas oscilações dentro do jogo, o italiano foi superior na grande maioria e provou isso no set final, com um triunfo irreparável em apenas sete games, 6/1.
Com o resultado, Lorenzo Musetti avançou à semifinal de Wimbledon, um estágio que jamais havia alcançado em nenhum outro Grand Slam. A tarefa do italiano é complicada, terá que desbancar o heptacampeão Novak Djokovic para chegar na decisão contra Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio, ou Daniil Medvedev, que eliminou Jannik Sinner, número 1 do mundo.
