O Brasil voltou a decepcionar na Liga das Nações de Vôlei e complicou sua situação na briga pela fase final. Neste sábado, 27, a equipe comandada por Bernardinho foi derrotada pela Eslovênia por 3 sets a 0, em Liubliana, chegou ao terceiro revés consecutivo e deixou, de forma provisória, a zona de classificação da competição.
Após as derrotas para Itália e Ucrânia, o Brasil entrou em quadra buscando reação, mas encontrou dificuldades durante toda a partida. A seleção eslovena venceu com parciais de 28/26, 25/17 e 25/20. Com o resultado, os brasileiros permanecem com quatro vitórias e três derrotas, ocupando momentaneamente a oitava colocação, enquanto ainda restam um jogo nesta etapa e toda a terceira semana da VNL.
Ver essa foto no Instagram
Brasil sofre com erros
Bernardinho iniciou o confronto utilizando uma formação alternativa, com Matheus Brasília, Matheus Pinta, Judson, Douglas Souza, Honorato, Darlan e Douglas Pureza. No primeiro set, a Eslovênia aproveitou as dificuldades brasileiras na recepção para abrir vantagem. O Brasil reagiu na reta final, empatou a parcial em 25 a 25, mas voltou a cometer erros decisivos, permitindo que Mozic fechasse o set em 28 a 26.
Na segunda parcial, os donos da casa mantiveram o controle da partida. Mesmo com as entradas de Arthur Bento e Bryan, que deram novo ritmo ao time e contribuíram com bloqueios e aces, a reação brasileira não foi suficiente. A Eslovênia aproveitou o bom desempenho ofensivo de Mozic e fechou o set por 25 a 17.
O panorama pouco mudou no terceiro set. A Seleção Brasileira seguiu encontrando dificuldades para virar bolas e criar volume ofensivo, enquanto os anfitriões mantiveram o domínio até confirmar a vitória por 25 a 20 e fechar o confronto em 3 sets a 0.
Agora, o Brasil volta à quadra neste domingo, 28, às 11h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Canadá no último compromisso da segunda semana da Liga das Nações. O duelo será decisivo para as pretensões da equipe na luta por uma vaga na fase final.
