O Minas está de volta à final da Superliga feminina. Em um duelo decisivo e equilibrado nesta sexta-feira, 24, a equipe mineira venceu o Osasco por 3 sets a 2, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e fechou a série semifinal, garantindo vaga na decisão.
Após empatar o confronto no jogo 2, o Minas confirmou a reação diante da torcida e superou o rival em uma partida marcada por alternâncias e muita intensidade. Com o resultado, o Minas retorna à final da Superliga após ter sido eliminado justamente pelo Osasco na última temporada e segue na busca por mais um título na competição.
O jogo
O primeiro set ficou com o Osasco. Mesmo com o equilíbrio durante boa parte da parcial, o time paulista foi mais eficiente na reta final e fechou em 25 a 22, com destaque para Bianca Cugno. O Minas respondeu no segundo set com autoridade. Melhor no bloqueio e mais consistente no sistema defensivo, a equipe controlou o jogo e venceu por 25 a 18, igualando a partida.
No terceiro set, o confronto voltou a ser equilibrado, mas novamente o Minas levou a melhor nos momentos decisivos. Com boa atuação coletiva e aproveitando erros do adversário, fechou em 25 a 22 e virou o jogo. O Osasco não se entregou e levou a decisão para o tie-break, mantendo o nível competitivo e dificultando as ações das donas da casa.
No set decisivo, o equilíbrio permaneceu até os pontos finais. Após sair atrás, o Minas reagiu, contou com pontos importantes no bloqueio, especialmente com Júlia Kudies, e fechou em 15 a 12, garantindo a vitória por 3 sets a 2.
