Na manhã desta quinta-feira, 18, o Cruzeiro enfrentou o Perugia, da Itália, pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes de Vôlei, no Ginásio Mangueirinho, em Belém. O time brasileiro perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 19/25, 23/25 e 21/25.
Com o resultado, o Cruzeiro foi eliminado do Mundial de Clubes ainda na primeira fase da competição. A equipe terminou na 3ª posição do grupo B, com três pontos somados. Foram duas derrotas e uma vitória em três jogos disputados.
Por outro lado, o Perugia, atual campeão do mundo, encerrou sua participação na fase de grupos com 100% de aproveitamento e na liderança da chave, com oito pontos. A equipe italiana está garantida na semifinal do Mundial de Clubes e espera pela definição do grupo A para conhecer seu adversário.
Ver esta publicação no Instagram
A derrota do Cruzeiro
O Cruzeiro começou melhor na partida e logo abriu 4 a 1 no placar. No entanto, o time italiano reagiu, abriu quatro pontos de vantagem e ficou na liderança durante boa parte do jogo. O Perugia conseguiu fechar a parcial em 25 a 19.
No segundo set, o Cruzeiro melhorou e a partida ficou mais equilibrada. O time mineiro ficou à frente do placar na maior parte do tempo, mas não conseguiu abrir uma grande vantagem. Na reta final, quando o Cruzeiro vencia por 22 a 20, o Perugia anotou quatro pontos em seguida e fechou a parcial em 25 a 23.
Por fim, o terceiro set seguiu com o mesmo roteiro. As duas equipes ficaram próximas no placar, com diversas trocas de liderança ao longo da parcial. Após uma sequência de quatro pontos seguidos, o Perugia abriu 19 a 16 no placar. Com a vantagem, o time italiano fechou em 25 a 21 e conquistou a vitória.
Kamil Semeniuk foi o destaque da partida, com 16 pontos somados. Por outro lado, Welinton Oppenkoski foi o principal pontuador do Cruzeiro, com 14.





