Nesta quinta-feira, 11, o Praia Clube enfrentou o Conegliano, da Itália, pela terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes de Vôlei feminino, na Mercado Livre Arena Pacaembu. O time brasileiro perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 12/25, 19/25 e 20/25.
Com o resultado, o Praia Clube perdeu o 100% de aproveitamento na competição e caiu para a vice-liderança do grupo B, com seis pontos. Por outro lado, o Conegliano, atual campeão italiano e europeu, encerrou a primeira fase invicto e no primeiro lugar da chave, com nove pontos.
Além disso, Gabi Guimarães, principal jogadora da Seleção Brasileira, também atua na equipe italiana.
Agora, as duas equipes esperam a definição do grupo A para conhecerem suas adversárias na semifinal. Por enquanto, o Scandicci está na liderança da chave, com seis pontos, três a mais que o Osasco São Cristóvão Saúde.
Ver esta publicação no Instagram
A derrota do Praia Clube
O Conegliano atropelou o Praia Clube no primeiro set. Depois de um começo equilibrado, o time italiano marcou seis pontos seguidos e abriu 9 a 3 no placar. As brasileiras não conseguiram reagir e ainda viram as adversárias aumentarem a vantagem. O Conegliano fechou a parcial em 25 a 12.
No segundo set, o Praia Clube conseguiu equilibrar a partida e até assumiu a liderança em alguns momentos. No entanto, depois de buscar o empate em 8 a 8, o time italiano recomeçou a tomar o controle da partida e abriu quatro pontos de vantagem no placar. O Conegliano apertou o ritmo, aproveitou os erros das brasileiras e fechou a parcial em 25 a 19.
O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Precisando vencer, o Praia Clube não deixou o time italiano abrir uma grande vantagem no placar. Mesmo assim, o Conegliano seguiu na liderança durante boa parte da parcial. Por fim, na reta final, as italianas conseguiram fechar em 25 a 20 e venceram o jogo.





