Neste sábado, 27, o Mundial de Vôlei contou com Itália e Polônia nas semifinais. Com o placar final de 3 sets a 0, a Azzurra levou a melhor sobre os rivais e vai em busca do pentacampeonato. A adversária na briga pelo título será a Bulgária, que eliminou a Tchéquia na penúltima etapa.
O confronto foi extremamente disputado, com a Polônia abrindo vantagem em diversas ocasiões. Contudo, o time de Ferdinando De Giorgi apostou na garra e na agressividade dos saques para reverter o cenário. Luca Porro vibrou com o resultado, mas pontuou que ainda há uma missão para cumprir no torneio.
“É especial, estou sem palavras. Agora vamos comemorar um pouco e depois vamos nos concentrar na final”, cravou. O atleta ainda destacou que o embate com a Bulgária na briga pelo campeonato não será fácil.
“Será uma batalha como a de hoje. Com certeza daremos o nosso melhor, sabemos que o nível [da Bulgária] é altíssimo”, completou. Vale pontuar que a Bulgária eliminou a Tchéquia nas semis em quatro sets: 25/20, 23/25, 25/21 e 25/22. A seleção dos irmãos Nikolov não disputa uma final desde 1970.
Além disso, a última conquista dos búlgaros no Mundial foi em 2006. Na ocasião, o time venceu Sérvia e Montenegro para ficar com o bronze no Japão.
Ver essa foto no Instagram
Mais do Mundial de Vôlei: na etapa anterior
O Mundial de Vôlei foi movimentado nesta quinta-feira, 25, com o embate entre Estados Unidos e Bulgária, válido pelas quartas de final. Com o placar de 3 sets a 2, Nikolov e seus colegas levaram a melhor em uma batalha épica.
O primeiro set foi marcado pelo ritmo equilibrado entre as equipes. Ao final da parcial, tudo indicava para um fechamento tranquilo dos EUA, mas a Bulgária brigou até o fim para iniciar com a vantagem. Ainda assim, os norte-americanos conseguiram levar a melhor por 25/21; confira o resumo completo!