O Mundial de Vôlei foi movimentado nesta quinta-feira, 25, com o embate entre Estados Unidos e Bulgária, válido pelas quartas de final. Com o placar de 3 sets a 2, Nikolov e seus colegas levaram a melhor em uma batalha épica e, agora, encaram a Tchéquia nas semis, que fará sua primeira participação na etapa. Do outro lado do chaveamento, Itália e Polônia disputam uma vaga para a decisão.
O primeiro set foi marcado pelo ritmo equilibrado entre as equipes. Ao final da parcial, tudo indicava para um fechamento tranquilo dos EUA, mas a Bulgária brigou até o fim para iniciar com a vantagem. Ainda assim, os norte-americanos conseguiram levar a melhor por 25/21.
Já no segundo set, os búlgaros esboçaram uma reação e construíram vantagem em relação aos EUA. Porém, não demorou muito para a seleção norte-americana se recompor e buscar a virada na parcial. Assim, logo em seguida, Ewert e seus companheiros ampliaram a vantagem com 25/29.
Depois, a Bulgária se prendeu à missão de manter a própria sobrevivência no confronto. Dessa forma, os europeus cravaram 25/17 em um momento de deslize dos EUA para seguir na disputa.
Na sequência, a seleção aproveitou o bom momento para sustentar o ritmo e levar a decisão ao quinto set com a marca de 25/22. Por fim, no tie-break, o time do Velho Continente surpreendeu ao fechar a disputa com o 15/12.
Ver essa foto no Instagram
Mundial de Vôlei: como foram os EUA nas oitavas?
O Mundial de Vôlei esteve em alta nesta segunda-feira, 22, com o duelo entre Estados Unidos e Eslovênia. Com o placar de 3 sets a 1, a equipe norte-americana conseguiu uma virada sólida para cravar a classificação às quartas de final do torneio.
O primeiro set foi dominado pela Eslovênia. Embora os Estados Unidos não tenham jogado mal, a equipe do Velho Continente havia – pelo menos inicialmente – mostrado maior consistência em suas jogadas. Dessa maneira, o time iniciou os trabalhos com uma boa vantagem na parcial: 25/19. Confira o resumo completo!